O uso da hipnose nos processos psicoterapêuticos visa auxiliar os pacientes a superarem com maior facilidade seus traumas ou hábitos indesejados.

Hipnose é uma técnica que altera o estado de consciência do paciente ajudando-o a entrar em transe hipnótico, o que contribui para que tenha um melhor foco na solução de seus conflitos. Em termos mais simples, hipnose é um estado de relaxamento profundo no qual o paciente acessa melhor seu inconsciente ficando mais sugestivos as intervenções do terapeuta.

O estado de transe hipnótico é mais comum do que imaginamos, diariamente entramos em estado de transe hipnótico. Quando dirigimos um veículo e pegamos um caminho contrário ao que pretendíamos por ser um caminho rotineiro, o fizemos por estar “distraído”, na verdade hipnotizados com foco em outra coisa.

Quando ficamos horas assistindo televisão sem nos dar conta do tempo, estamos em transe hipnótico assimilando todo aquele conteúdo sem que percebamos.

Logo hipnose não é nenhum estado místico ou perigoso como pode pensar algumas pessoas, é um estado em que podemos aprender mais rápido, absorver melhor as informações, superar com mais facilidade os problemas ou traumas existenciais.

Se você deseja conhecer melhor esta técnica marque uma consulta conosco, teremos o maior prazer em te ajudar.

Quer mais informações? Clique aqui e nos envie uma mensagem.